Bulldog Francês – um cão de apartamento e cidades


7 razões para você ter um Bulldog Francês no seu apartamento!


Originário da França de pequeno porte e robusto, esses tourinhos pesam entre 8kg e 14kg e medem aproximadamente 35cm de altura (do chão aos ombros) .

Apesar da aparência atlética o Bulldog não é um parceiro para jornadas esportivas, pois trata-se de um cão braquiocefálico, portanto não deve ser exposto a grandes esforços físicos, corridas extensas e etc.

São cães extremamente carinhosos, alegres, fiéis, companheiros e que necessitam do contato humano. No geral são tranquilos e se adaptam tanto a casas quanto a apartamentos.

A boa notícia para você que mora em apartamento, é que esta raça é uma das que melhor se adaptam a pequenos espaços. Mas, claro, como todo bichinho de estimação, requer atenção e todos os devidos cuidados. 



Conheça os 7 motivos que fazem do Buldog Francês uma raça perfeita para quem mora em apartamento:

1) Pequeno no tamanho e grande na inteligência!


É uma raça um tanto quanto exótica em sua aparência e por isso chamam muita a atenção. Até pouco tempo era muito difícil encontrá-los, mas nos últimos anos sua popularidade aumentou bastante! Com isso as pessoas já começam a reconhecê-lo de forma mais natural.

Suas orelhas grandes e eretas conferem uma expressão única! Aliado com seu corpo pequeno e compacto confere uma aparência muito bonita e marcante.

Consegue aprender rapidamente a rotina de um pequeno espaço. Como não exige muita atividade física, consegue se acostumar rapidamente à vida urbana e, em especial, à vida em apartamento.

 

2) Animado alegre e brincalhão


Pra quem curte um passeio curto com seu animal pra se divertir está é uma raça perfeitamente adequada, seja pela manhã ou no final da tarde! Perfeito pra ambientes familiares , inclusive com crianças ou idosos!

Sabem dosar suas brincadeiras a fim de ser mais explosivo com as suas e mais delicado com os idosos. Obviamente, enquanto filhote, sua energia será maior. Mas assim que chega a maturidade, consegue dosar as brincadeiras de forma adequada.
 

3) Não são cães atletas.


Como possuem um focinho curto e uma cabeça grande, ou seja, são braquicefálicos, um passeio num horário fresco por 10 a 15 minutos já é o suficiente para ele ficar feliz com o passeio.

Da mesma forma, se ficarem sozinhos num apartamento, não estarão com as "pilhas" carregadas e não tendem a destruir o apartamento enquanto estiverem sozinhos.

 

4) Silenciosos


São cães silenciosos, mas alertas. Em caso de necessidade, dão o alerta, mas são ponderados ao fazer isso. Não irão latir para qualquer novo inseto que entrar no apartamento ou para a luz que acender no corredor.

Mesmo com outros cães no apartamento, tendem a brincar de forma a não latirem. Gostam mais de brincadeiras com a boca.

 

5) Adoram contato humano, são muito carinhosos!!


O Bulldog Francês é uma raça muito dócil. Mesmo adultos são bem receptíveis com estranhos.

Adoram receber visitas!

Portanto, se forem levados para o banho, creche, hotel, etc, tendem a se adaptarem com facilidade, tanto com os humanos, quanto com outros cães. Fora um ou outro exemplar que pode não ir com o focinho de um ou outro cão.

Dessa forma, se for necessário deixá-lo com algum conhecido, ele tende a ficar sem maiores problemas. 


6) Adoram colo, afagos e mimos!


Adoram ficar por perto. Um colo, afagos e mimos fazem com eles se derretam.

Não tendem a ficarem pulando em você ou incomodando. Mas adoram ficar por perto, se fazendo notar para receber sua atenção. E quando a recebem, se derretem todo...

Alguns adoram os brinquedos recebidos e conseguem se entreter por bastante tempo com eles, já outros não dão muita bola para distrações, pois estar próximo a seu dono é tudo que eles querem.

 

7) Fácil Manutenção!


Por serem pequenos e com o pelo liso (rente ao corpo). Torna sua manutenção extremamento fácil!

Um banho pode ser dado rapidamente e sem maiores complicações. Ainda mais em dias quentes.

Cuidado da orelha, é possível dar banho no próprio apartamento e muito rapidamente.

Não exige a necessidade de escovações longas e demoradas como em outras raças de apartamento.

Cuidados veterinários normais para qualquer cão são adicionados ao cuidado extra com o calor. Mas nada que seja complexo.

A quantidade de ração também não é algo comparável a cães de médio porte. E como não são atletas, os bulldogues são cães fáceis de manter!


, 22/04/2017

Entre em contato

Ninhadas

SNOW   VICTÓRIA

SNOW x VICTÓRIA

Nascimento: 02/11/2018

  Conheça

SNOW x VICTÓRIA

Nascimento: 02/11/2018
Machos: 1
Fêmeas: 2
Disponíveis: 1
  MEGGIE

x MEGGIE

Nascimento: 14/06/2019

  Conheça

x MEGGIE

Nascimento: 14/06/2019
Machos: 0
Fêmeas: 1
Disponíveis: 1